The Walking Dead: a menina de pantufas


"O piloto de The Walking Dead começa numa estrada da cidadezinha fictícia de King County, estado da Georgia, costa sudeste dos Estados Unidos. Logo de cara aparece o herói da série, o policial Rick Grines. Armado, ele chega na viatura do xerife ao posto de gasolina, onde muitos carros foram abandonados. Grines tenta pegar gasolina para a sua viatura, mas não consegue. Ouve sons de passos. É uma garotinha loura calçando pantufas, de costas para ele, carregando um coelhinho de pelúcia no colo. Grines tenta ajuda-la, mas a menininha se revela uma zumbi e parte em alta velocidade para o ataque contra o policial. Ele atira na garotinha, que morre. Entram créditos.

Os elementos principais da série estão presentes nesses 3 minutos iniciais. A civilização em colapso é mostrada com os carros parados caoticamente ao redor de um posto de gasolina. O choque é trazido pela garotinha zumbi de olhar inocente, pantufas fofinhas e um coelho nos braços. O choque vem igualmente do fato de Rick Grimes, o herói, matar friamente essa menininha. Esse é o mundo de The Walking Dead e bastaram 3 minutos para que o espectador fosse transportado para lá, no meio de uma cena cotidiana transformada em pesadelo. Os créditos de abertura ajudam nessa perspectiva mostrando cidades vazias, cheias de veículos abandonados em vias expressas".



The Walking Dead é uma das cinquenta séries que tem seus primeiros episódios analisados em detalhes mostrando técnicas narrativas e bastidores de criação.


À venda exclusivamente na pela Amazon Kindle: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jovem Sigmund Freud em série da Netflix

Netflix lança segunda temporada de Anne With an E